Atentados terroristas matam mais de 120 pessoas nesta sexta (13) em Paris.
Amigos e Amigas... Hoje o mundo inteiro está de luto. Motivo? Dia 13 de Novembro (Sexta-Feira) um grupo de terroristas chamado Estado Islâmico, realizou um massacre de mais de 120 pessoas em Paris, Capital da França.
Durante uma apresentação do grupo Eagles of Death, na casa de shows Bataclan Concert Hall, um grupo terrorista invadiu a casa de shows fazendo mais de 100 reféns. A polícia chegou no local 2 horas depois, e invadiu a casa de shows, mas o grupo já tinha executado mais de 100 pessoas.
Corpos de dois brasileiros mortos no ataque ao Bataclan Concert em Paris.
O Vice-presidente de Paris, Patrick Krugman disse que o grupo terrorista atacou cerca de 6 ou 7 locais no centro de Paris também fora do centro ao mesmo tempo. Houve explosões também próximo ao Stade de France, em Paris, onde o Presidente da França Patrick Krugman estava assistindo ao jogo França x Alemanha. O alvo do grupo eram locais com grande concentração de pessoas, estádios, bares, casas de shows e etc.
Publico no gramado do Stade de France depois dos atentados
François Hollande, Presidente da França, afirmou que todo País esta em estado de emergência, e que todas as fronteiras vão ser fechadas. A policia alertou para que todos os Parisienses não saíssem de casa, a não ser em estados de emergência. Bares, casas de shows e outros, já reforçaram a segurança em seus estabelecimentos. Hospitais e clinicas de Paris, declararam "Plano Branco", estado de emergência e crise.
O Presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, prestou condolências e disse que essa situação é ultrajante, e que os EUA fara de tudo para ajudar a França nesse momento de luto.
“Faremos o que for necessário pra trabalhar com os franceses e as nações ao redor do mundo para buscar justiça. Não quero especular no momento quem é o responsável até que sejamos informados pelas autoridades francesas que a situação está sob controle. Isso não foi um ataque contra a França, e sim um ataque a toda a humanidade. Aqueles que acham que podem aterrorizar o povo da França e os valores que eles representam estão errados! Os EUA esta preparado para ajudar a França a responder o ocorrido". (Barak Obama)
Homem ferido sendo carregado após o ataque no Bataclan Concert em Paris.
Varias Mensagens foram transmitidas em canais do Estado Islâmico dizendo:
“Lembrem-se, lembrem-se do dia 13 de novembro #Paris. Eles nunca vão esquecer esse dia, assim como o 11 de Setembro para os americanos”.
“A França envia suas aeronaves com bombas para a Síria diariamente e mata crianças e idosos, hoje está bebendo do próprio veneno”.
“Esse é apenas o começo. Esperem até os Istishhadis (suicidas) chegarem em seus carros”.
“França: à medida que você mata você está sendo morta”; “Nós estamos chegando França”.
Vídeo do Jornal "Breaking News",
fazendo cobertura dos ataques em Paris.
Momento das explosões próximas ao Stade de France.
Comentaristas pensaram que eram apenas alguns "Rojões".
Outros ataques na França já foram registrados alguns anos atras, por exemplo o ataque ao jornal "Charlie Habdo", que publicou uma sátira relacionada ao profeta Maomé, e os islamistas consideraram isso uma ofensa contra sua religião. Então eles destruíram o local com um "Coquetel Molotov"que provocou um incêndio e deixou as instalações inutilizadas.
Neste sábado (14 de novembro), vários artistas prestaram suas homenagens as pessoas mortas nos ataques em Paris, alguns até cancelaram seus shows, e outros fizeram 1 minuto de silencio e cantaram musicas reflexivas em suas apresentações.
Justin Bieber ora pelas vitimas dos ataques a Paris.
Coldplay canta a musica "Imagine" de John Lennon
em homenagem as vitimas de Paris.
Então amigos... Nós do 8ºE gostaríamos de pedir para que todos vocês orassem pelas vitimas deste ataque terrorista, e peçam para Deus pra que ele conforte o coração de cada família que chora por seus entes mortos.
Tributo e homenagem aos mortos dos ataques em Paris.
E agora terminaremos esta postagem dizendo a seguinte frase:
"No mundo em que vivemos somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro." Pensem e Reflitam sobre isso...
Texto de: Breno Ricardo Cargerani (Brenox_Fofomen) #Arte & Cultura